Marcadores

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Quarto do Pedro

Boa noite!!!!!


Estou mudando algumas coisas em casa e um dos lugares que estou tendo muito cuidado e feito muitas pesquisas  é para o quarto do meu filho. Ele está com quase dois anos e interagindo cada vez mais conosco e explorando muito mais os  seus brinquedos. 
Pensando nisso, e como sou formada em Pedagogia, quero que o meu filho tenha um ambiente estimulante que o induza a ter cada vez mais curiosidade e desenvolva a sua criatividade. Desejo para o meu filho e faço de tudo para que isso aconteça, uma infância muito parecida como a que eu tive, que era de brincadeiras. A minha melhor lembrança é a da minha infância, onde eu brincava muito com os meus irmãos e vizinhos. Lamento que hoje em dia isso seja muito mais complicado, pois não dá para confiar em deixar meu filho na rua brincando com os vizinhos e ficar tranquila dentro de casa. Mas, fazendo o possível estou fazendo de tudo para que ele explore mais o mundo. Pretendo mantê-lo o mais longe possível da televisão, vídeo-game, internet. Nada contra, mas acho que tudo tem a sua fase e tem hora e tempo determinado para isso. Gosto muito de navegar, mas explorei bastante o mundo ao meu redor. Andei de bicicleta, empinei pipa, brinquei de esconde-esconde, rouba bandeira, queimada.....ixiiiiiiii....melhor parar porque dá muita saudade.
Enfim, estou montando o quarto dele para facilitar isso. Estou com algumas ideias como comprar uns brinquedos de madeira, uma mesinha, cadeiras, colocar umas bandeirinhas com o nome dele. Tenho prateleiras, vou organizá-las para colocar alguns brinquedos que ele tem. Estou doida procurando uma bela prateleira para colocar os livros. Já tenho bastante, mas estou comprando alguns. Embora eu tenha dito que quero mantê-lo longe da TV, estou fazendo uma videoteca, porque se é pra ver então que sejam bons filmes. Estou fazendo um cantinho de fotos, pois amo e ele também gosta de se ver e ver as pessoas que ele ama. Fiz um cantinho com alguns presentinhos que ele ganhou de pessoas querida. Quero que ele se sinta bem e familiarizado com o cantinho dele. Ahhhh, estava esquecendo o meu plano mais que esperado que é pintar atrás da porta dele com tinta de lousa para ele soltar a imaginação. Já convenci o marido, agora é só colocar a mão na massa.


Fiquem com algumas fotos das minhas pesquisas. Todas tiradas da internet, nem sei mais as fontes, me desculpem.


Queria muito uma bancada dessa, com esse rolo enorme, mas por enquanto nem dá, mas vou improvisar....
Adorei essa ideia para prender os lápis na parede e olha uma outra alternativa para colocar o rolo de papel. Essa já dá pra usar....

Que tal prender os fantoches com velcro? Amei a criatividade.
Tenho duas prateleiras como essas e gostei dessa disposição, pois é idêntica a proporção do quarto do Pedro. Quero colocar uns quadrinhos também, quem sabe feitos por ele? Já tenho um tapetinho desse, só falta a mesinha.


Não tenho como colocar prateleiras como essas, mas gosto dessa ideia de organização e usar caixas para separar os brinquedos por categoria é muito bom, já estou fazendo isso.

Uma parede com recordações, utensílios do bebê dá personalidade ao quarto.
Aqui, cada detalhe me encanta, a mesinha vermelha, com pernas trabalhadas e as cadeirinhas coloridas são um show, as caixas, o painel, o lustre.....


Queria ter um quarto bem grande para colocar todas as ideias que acho....rsrsrs.... Olha esse quarto!!!!! Que mesa é essa? E a parede? Sem palavras...... Ahhhh e as bandeirinhas...Quero!!!!

Estou chegando a conclusão que não quero um quarto e sim uma brinquedoteca.....rsrsrs

Agora olha esse armário........ Para quem não tem muito espaço resolve bastante. Quase tudo o que eu quero em um só móvel é um sonho!!!!!
Bem ...... é isso, vamos ver o que eu consigo. Vou mostrando conforme for realizando os sonhos....


Beijossssssssssss

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog, meu nome é Graças Fernandes do blog artegracy.blogspot.com e face mgracas2.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse blog, estou encantada! Estou fazendo textos para alguns blogs gratuitamente, como esse aqui: Concepção de Vygotsky e Piaget acerca da aprendizagem Se puder dar uma olhada, ficaria muito feliz.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Mãe do Pedrinho, esposa, professora, apreciadora de trabalhos manuais e apaixonada por decoração.