Marcadores

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Primeira costura

Olá pessoal! Ontem nem deu tempo de postar nada, pois estava me aventurando no mundo da costura. Primeiro, vou contar a história da minha máquina até chegar a hoje.
Há mais ou menos um ano eu, nas minhas visitas aos blogs, via várias blogueiras com as suas máquinas e a maioria delas com a lindinha Janome. Até que um dia vi em um blog que a mesma estava em oferta na loja Ponto Frio. Lá fui eu ver e aí com jeitinho falei com o meu marido, que é um fofo, sempre atende aos meus pedidos, eu que tenho que controlá-lo. Enfim, compramos. Detalhe-nunca tinha costurado na vida. Não sabia nem colocar a linha. Foi aí que recorri a minha prima Vivian, que é costureira. Ela me ensinou tudo, deu umas dicas de linha etc. Só que a mocinha aqui por falta de tempo e  empolgação deixou a máquina "jogada" em um quartinho que nós chamávamos da bagunça, ninguém merece, graças a Deus hoje é o quarto do Pedrinho, nosso filho. Acabou que  minha máquina já estava há quase um ano guardada, novinha, até pensei em vendê-la. Até que ontem procurando o que fazer, resolvi tirá-la do guarda-roupa, e claro que eu não lembrava mais nada do que a minha prima me ensinou, recorri ao "santo" google, como eu costumo chamar, e encontrei vários vídeos sobre como usar a máquina. Em seguida, fui procurar o  que costurar. Há tempos que eu quero fazer almofadas para espalhar pela casa, acreditem que na minha não tem nenhuma. Por falta de dindim, como já falei, peguei o que já tinha e para a minha alegria na cor vermelha, combinando com as cores que quero no meu quarto. Agora, vou explicar o que fiz passo-a-passo. Lembrem-se que foi a primeira, então algns errinhos aqui e ali, me perdoem...rs

Aqui, os materiais...Se vocês ampliarem a foto verão que é um tecido com corações, muito fofo. Estão estranhando a pistola de cola quente? Fiquei com medo de não conseguir costurar muito bem, retinho e detonar com o meu bordado.

 Fiz esse bordado há muitos anos, era para ser de um caminho de mesa. Fiz quando fi aprender a fazer o avesso perfeito, pois aprendi a bordar sozinha. Aconteceu que eu aprendi em duas aulas e não fui mais. Como tinha que repetir esse desenho quatro vezes eu parei, pois não gosto de fazer várias coisas iguais. Recortei e usei para a minha almofada.
 Eu colei com cola quente o bordado no tecido e deois essa fitinha, que eu não sei o nome. Como ficaria muito aparente a costura , resolvi colar. Depois me arrependi, porque achei que a minha costura nem ficou tão torta assim, mas por outro lado, eu posso mudar a frente da almofada.
 Aqui, o detalhe do botão que eu colei para não aparecer as emendas...
 Risquei todo o tecido com a ajuda de uma régua para eu poder seguir e não ficar tão torto, mas como vocês podem ver o tecido estava bem torto, pudera né gente eu estava reaproveitando um pedaço de tecido. Depois eu coloquei uns alfinetes para o tecido não sair do lugar, o que acabou me atrapalhando um pouco, poruque prendia na máquina, mas resolvi...
 E aqui a almofada pronta, preenchi com manta acrílica, que tirei de um sapo de pelúcia que eu tenho....rs. Vamos reaproveitar minha gente. Quem disse que precisa de dinheiro para dar um ar de graça para o nosso cantinho? E o melhor a algria que eu senti quando a vi pronta...não tem preço. (detalhe:eu colei com os corações de cabeça para baixo, ainda bem que deu para salvar, já arrumei...rs)
Gostei tanto que resolvi fazer um coração com esse mesmo tecido para pendurar na maçaneta da porta do quarto, mas na máquina não deu certo. Requer um pouco mais de habilidade, mas como já fiz um outro a mão, vou terminá-lo e posto aqui. Tenho o projetinho de um quadro também. Como a criatividade se multiplica quando você põe a mão na massa.Uma maravilha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Mãe do Pedrinho, esposa, professora, apreciadora de trabalhos manuais e apaixonada por decoração.